Parque Ecológico de Paulínia
O Parque Ecológico tem como porta de entrada uma Arca, conhecida como Arca de Noé, simbolizando o primeiro zoológico. Escolha que identifica o local como uma área de preservação. Encravado bem no centro da cidade, compreende uma área de aproximadamente 65 mil metros quadrados, onde a natureza se faz presente através de seus animais, lagos e vasta vegetação.
Por muitos anos essa área tão bonita se tornou um ambiente adequado para o lazer de toda a população. O Bosquinho, assim ainda conhecido por muitos, estava precisando passar por mudanças que visam oferecer melhores condições para o bem estar dos animais que nele se abrigam.
Agora ele está de cara nova. O Parque é hoje, antes de tudo, um grande centro de educação, direcionada principalmente para os problemas ambientais. Para uma apreciação educacional mais valorizada o Parque está dividido em grandes eco-sistemas.
Atenção especial passou a ser dada ao estudo e pesquisa do comportamento e da reprodução dos animais silvestres, bem como a intrínseca inter-relação dos mesmos com o Meio Ambiente.
Número de espécies constantes no Parque Ecológico:
Mamíferos: 79 espécies (73 silvestres e seis exóticos)
Aves: 258 espécies (106 silvestres, 35 exóticas, 117 domésticos)
Répteis: 61 espécies (silvestres)
Total: 398 espécies (240 silvestres, 41 exóticas e 117 domésticos)
0 comentários:
Postar um comentário