quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hora da história : O lobo e as cabritinhas

Depois da hora da história, fizemos a brincadeira: Tá pronto seu lobo?         
Brincadeira:
 Uma criança é escolhida para ser o lobo .. As demais, de mãos dadas,   vão   cantando: - Vamos passear na floresta, enquanto o seu lobo não vem! Está pronto seu lobo? E o lobo responde durante muito tempo que está ocupado, fazendo uma tarefa de cada vez: tomando banho, vestindo a roupa, calçando os sapatos, penteando o cabelo e o que mais resolver inventar. A brincadeira continua até que o lobo fica pronto e, sem qualquer aviso, sai do esconderijo e corre atrás das outras crianças, tentando pegar os participantes desprevenidos. A primeira criança que for pega, será o lobo na próxima vez.

4 comentários:

Eloí Bocheco disse...

Lembro muito desta brincadeira. É muito gostosa. Brinquei tantas vezes na infância. Que saudades! Em breve vai sair um livro meu pela Saraiva que se chama justamente: Tá Pronto Seu Lobo? e outros poemas. Grande abraço e obrigada por esta cara lembrança.

Valéria F. disse...

Me avisa quando o seu livro sair, tá? Obrigada pela visita em meu blog.

Valéria F. disse...

Me avisa quando o seu livro sair, tá? Obrigada pela visita em meu blog.

Eloí Bocheco disse...

OI, Valéria! Tudo bem? O livro Tá pronto seu lobo? e outros poemas já está na praça. Fiz um anúncio sobre ele no blog Sala de Ferramentas. Se quiser dar uma olhadinha, apareça lá. A edição ficou linda, com ilustrações de Suryara Bernardi.

http://wwwsaladeferramentas.blogspot.com.br/
Super abraço

Postar um comentário